terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu já vi aquela cena...

Ás vezes eu paro e me pergunto, porque neste mundo gigante, com mais de 6,5 bilhões de pessoas, a gente sempre se fica confuso por algumas pessoas?
Muitas vezes na nossa vida nos deparamos com uma encruzilhada, e temos que pensar muito até decidir para que lado iremos seguir. Não importa qual lado for, temos que abrir mão de muitas coisas. O pior é quando você não sabe mesmo que
rumo tomar, porque querendo ou não, você sabe que um é complicado demais, e o outro por mais certo que seja, é tecnicamente impossível de dar certo, porque você tem medo de arriscar.
O certo é que, não importa que rumo você tome, sempre vai preferir o complicado demais, porque sempre queremos conquistar as coisas difíceis, mesmo alto, sempre queremos subir até o topo, não importa o quanto o vento te arraste para baixo, mesmo que tudo te alerte que lá em cima é perigoso demais pra uma pessoa só.
Temos medo de arriscar com o caminho certo, mas temos coragem o bastante para escolher o caminho incerto. Mesmo que muitas das vezes, acabamos sozinhos e infelizes. E no fim, não nos arrependemos de absolutamente nada, até porque, já seria tarde demais para isso.
Mas e se mudássemos essa história?
E se tomarmos o rumo certo, mesmo que arriscado demais?
Bom, para isso eu já não tenho resposta, afinal, eu ainda não peguei o rumo certo.

"Eu já vi aquela cena,
eu já senti o que vem depois,
por isso dessa vez eu fecho os meus olhos
e tranco a minha alma..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo ..muito profundo ! rsrs
vc ñ tem idade e nem experiencia de vida .mas consegue se expressar muito bem =P

Unknown disse...

o homem é livre porque é feito de escolhas, já dizia sartre. tudo que se pensa é afeto ou aversão.

Anônimo disse...

Todos os caminhos são incertos enquanto não optar por um. Mas e aquele que não foi escolhido, ficará ainda na incerteza, e como saber se era o certo? Intuição, opte pela primeira que vier à cabeça, pois se demorar, com certeza sua consciencia junto a visão do que o mundo irá pensar dominará sua decisão, aí entra a dúvida. Mas enfim, tdo isto é um processo de auto conhecimento e conhecimento do mundo. É a vida! Vele tentar...